LEATHER ID Conheça a história do seu produto
Para acessar as informações, basta identificar o código localizado na borda da culatra dos couros JBS e digitar no campo acima
Caso não tenha em mãos um código e queira conhecer como a ferramenta funciona, sinta-se à vontade para testá-la com o código abaixo:
9GE334
Rastreabilidade da JBS Couros
Ferramenta exclusiva garante transparência ao processo, dos fornecedores ao produto final
Presente em oito países, a JBS Couros possui um rigoroso sistema de rastreabilidade que permite acompanhar a matéria-prima desde sua origem até a entrega do produto final. Neste portal, promovemos a transparência do processo, permitindo ao cliente identificar o curtume e a unidade produtiva de origem de cada couro, dia do processamento, além do grupo de fazendas que formaram o lote naquela data específica.
A Leather ID garante que todos os animais adquiridos sejam procedentes de fazendas que:
- Não estão localizadas em áreas de desmatamento (de acordo com o Código Florestal Brasileiro), terras indígenas ou unidades de conservação ambiental;
- Não utilizam mão de obra análoga à escrava;
- Não fazem uso de áreas embargadas pelo Ibama
Entenda o processo de rastreabilidade:
1. Cada peça de couro produzida sai do curtume com uma identificação;
2. Por meio de digitação do código na plataforma, é possível rastrear o grupo de fazendas que deu origem à matéria-prima, data e plantas de processamento, assim como o curtume que produziu o couro.
Para realizar o procedimento:
1. Tenha o produto (pele) em mãos;
2. Identifique o código marcado nele;
3. Digite o código no campo de pesquisa;
4. Agora você pode verificar as fazendas, plantas de processamento e curtumes que deram origem ao seu couro.
Decifrando o código:
COURO SUSTENTÁVEL
Com origem nas operações de processamento de proteína animal da Companhia, as peles da JBS possuem segurança socioambiental. É possível, assim, agregar valor ao produto final de seus clientes em diferentes segmentos, entre eles as indústrias automobilística, moveleira e de calçados e artefatos.
O destaque fica por conta do Kind Leather, couro desenvolvido no Brasil em 2019 que conta com um processo produtivo mais eficiente e inovador. Logo no início do processo, as partes da pele que seriam pouco aproveitadas são removidas, uma vez que este material ainda pode ser direcionado para outras indústrias – como farmacêutica e de alimentos, transformando resíduos em matéria-prima e contribuindo de forma significativa para a sustentabilidade de toda a cadeia de valor.
A inovação teve sua alta sustentabilidade comprovada por um estudo de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) conduzido em 2020, o que abriu a marca ao mercado de calçados atléticos. Também recebeu, recentemente, mais um importante reconhecimento: a melhor nota do setor no Higg Materials Sustainability Index (Higg MSI) - índice global que avalia diversos materiais utilizados na indústria da moda como algodão, couro, plásticos, tecidos, metais e borracha.