Política de Compra Responsável de
Matéria-Prima

Fornecedores passam por monitoramento socioambiental, o que garante uma cadeia de valor sustentável

Logo JBS Net Zero 2040

A JBS é uma das empresas mais avançadas do mundo no monitoramento da cadeia de fornecedores do setor pecuário. Para garantir a origem de sua matéria-prima, a Companhia possui um moderno sistema de monitoramento de fornecedores no Bioma Amazônia que utiliza imagens de satélite e dados georreferenciados. A JBS também realiza a verificação de informações de órgãos governamentais para atestar a conformidade de seus fornecedores diretos de gado e garantir que eles atendam os rígidos critérios socioambientais contidos em sua Política de Compra Responsável de Matéria-Prima.

O sistema verifica se as fazendas não estão localizadas em áreas de desmatamento ilegal, terras indígenas ou unidades de conservação ambiental; não utilizam mão de obra análoga à escrava; e/ou não possuem embargos ambientais. O monitoramento, realizado diariamente, traz dados atuais de cerca de 60 mil fornecedores cadastrados, distribuídos por uma área de 540 mil quilômetros quadrados na região amazônica – o equivalente ao território da Alemanha.

MAIS DE 11 MIL FAZENDAS BLOQUEADAS

Ao identificar fazendas que não cumprem um ou mais critérios socioambientais estabelecidos, o sistema automaticamente bloqueia o cadastro daquela propriedade, impossibilitando qualquer operação com a empresa até que sua situação esteja regularizada. Desde a sua implementação, o sistema já bloqueou mais de 11 mil fazendas no Brasil.

A JBS é, ainda, codesenvolvedora do programa Boi na Linha (www.boinalinha.org.br), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e a ONG brasileira Imaflora, que define critérios e regras técnicas para o monitoramento de fornecedores de gado na região da Amazônia Legal.

A JBS não compra de quem está envolvido com:

Para saber mais a respeito da Política de Compra Responsável de Matéria-Prima da JBS

Acesse
Logo da JBS 360 com nuvens ao fundo